Jaraguá do Sul fechou o mês de maio com saldo negativo de vagas, mas mesmo com esta oscilação segue nas cinco melhores cidades na geração de postos de trabalho
Neste contexto, Jaraguá do Sul está entre as cinco melhores cidades catarinenses na geração de emprego. A cidade até registrou um índice negativo de 119 vagas no mês de maio, mas a performance no acumulado do ano deixou a cidade no 5º lugar à frente inclusive de outros importantes centros do Estado como Florianópolis e Criciúma. A liderança do ranking estadual do Caged é de Joinville (saldo de 6488 vagas) seguida por Itajaí (5203).
Até o momento, a maior cidade do Vale do Itapocu registrou 16.016 admissões, 14.269 desligamentos com saldo positivo de 1747 vagas. Das admissões jaraguaenses feitas neste período o segmento da Indústria foi o que mais contratou sendo responsável por por 41,67% destas novas vagas. Na segunda posição ficou o setor de Serviços com 30,8%, seguido pelos setores do Comércio (21%), Construção Civil (6,4%) e Agropecuária (0,093%).
Incentivo à geração de emprego – Dentre as políticas voltadas à geração de emprego e renda, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sistema Fiesc, lançou há alguns meses o Portal Jaraguá Mais Empregos no qual consta vagas profissionais disponíveis no Sine, além de cursos profissionalizantes ofertados pelo Sebrae. O portal pode ser acessado pelo link www.jaraguadosulmaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br, diretamente pelo site da Prefeitura (www.jaraguadosul.sc.gov.br/emprego), e ainda pelo aplicativo “Jaraguá na Mão”.