Destaques

Camilo Martins vai se filiar ao PL

Um café da manhã, hoje, na Alesc, patrocinado pelo deputado Ivan Naatz (PL) oficializou um convite oficial ao deputado Camilo Martins, hoje no Podemos, para se filiar ao PL quando da abertura da janela. Enquanto isso o deputado já estaria inserido nas reuniões do partido para ir se ambientando à nova casa.

O desfecho já era previsível. Em 2024, o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, foi filiado ao PL pelas mãos de Camilo Martins, a quem sucedeu. O alcaide teve Camilo como principal cabo eleitoral durante o pleito do ano passado.

Freccia, aliás, se reelegeu já pelo PL.

Outro fato que apontava nessa direção foi a ascensão da deputada Paulinha Silva à presidência estadual do Podemos, tirando o partido do comando de Camilo. Articulação que passou pela presidente nacional do Podemos, Renata Abreu.

Pra não correr risco de seu mandato ser reivindicado, o deputado só vai se transferir para o PL na janela de março do ano que vem.

O PL, portanto, passará a ter 13 deputados na Alesc, se incluirmos Junior Cardoso, de Camboriú, que, assim como Camilo está com sua ida ao PL muito bem encaminhada. Ele ascendeu ao cargo com a posse de Egídio Ferrari como prefeito de Blumenau.

foto>divulgação

 

Posts relacionados

Daniela Reinehr propõe audiência para discutir novo contrato da BR-101 em SC

Redação

PL mostra força em Tubarão com presença de Jorginho Mello e lideranças estaduais

Redação

O bloco catarinense na paulista

Redação
Sair da versão mobile