Notícias

CAMPANHA DE PROMOÇÃO DO VERÃO BRASILEIRO SERÁ DESTAQUE NA FIT ARGENTINA

Nos próximos dias, a América do Sul vai conhecer a nova campanha de promoção turística da Embratur, focada no verão brasileiro. Ação será mostrada na FIT Argentina, que começou no sábado (26) e termina amanhã (29)

Com o objetivo de divulgar destinos turísticos do verão brasileiro, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, estará nesta semana na Argentina, país que mais envia turistas ao Brasil, e no Chile, segundo maior emissor de turistas.
Durante reuniões com representantes do trade e com jornalistas, ele vai apresentar campanha de promoção, “Viva o verão de perto – Venha para o Brasil”, a primeira destinada exclusivamente para países da América do Sul. No ano passado, 3,133 milhões de turistas sulamericanos estiveram no Brasil.

Em Buenos Aires, Lummertz participa amanhã da 20ª edição da FIT (Feira Internacional de Turismo) e tem reunião na quarta-feira (30) com representantes do Comitê Visite Brasil, parceria da Embratur com a Embaixada do Brasil para promover os destinos turísticos brasileiros. Na quinta-feita, em Santiago, o presidente da Embratur participa de apresentação do Comitê Descubra Brasil.

Com a presença de mais de 40 coexpositores, a Embratur estará com uma área de 357m² na FIT Argentina para levar informações turísticas qualificadas aos 88.600 visitantes. “É uma feira que reúne protagonistas do setor turístico e tem como objetivo contribuir na renovação e inovação das ofertas e tendências do setor. A proposta da FIT América Latina é respaldada pela qualidade dos profissionais participantes, com grande poder de decisão e objetivos comerciais definidos”, explicou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.

Lançamento da campanha da Embratur “Viva o verão de perto – Venha para o Brasil” na Abav 2015

A nova campanha de promoção turística do Brasil, lançada pela Embratur na 43ª edição da ABAV, em São Paulo, será mostrada pela primeira vez na América do Sul e conta com imagens do estado catarinese: Florianópolis, Garopaba e Balneário Camboriú. O custo total para desenvolver os vídeos e artes criadas para promoverem o País foi de R$ 7,5 milhões.

Para pontencializar a entrada de visitantes da América do Sul no Brasil, a companhia Aerolíneas Argentinas vai operar durante o verão, mais três voos diários para Florianópolis. Com o lançamento da campanha, a Embratur espera que o Brasil receba, além de argentinos, mais peruanos e colombianos no verão de 2015/2016.

As férias de verão no Brasil prometem ir além do sol e praia. Com 3 parques temáticos na lista dos 10 melhores do mundo, de acordo com o TripAdvisor, o País tem se destacado por possuir os melhores empreendimentos da América Latina. Atualmente os 18 parques que integram o Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) recebem mais de 12 milhões de visitantes por ano. Juntos, faturam cerca de R$ 1,5 bilhão. A expectativa é que esses valores aumentem até o fim de 2015 como reflexo da alta do dólar e do incremento do turismo interno.

Fotos: arquivo, divulgação

Posts relacionados

A polarização da política mundial e suas consequências econômicas e sociais, com José María Aznar

Redação

Ricardo Guidi se dirige aos criciumenses através de nota oficial sobre a operação do Gaeco em Criciúma

Redação

Plenário aprova política de transparência de operação de barragens em SC

Redação
Sair da versão mobile