Manchete

Cancelada a agenda eleitoral de Lula em Joinville

O comando da campanha petista no Estado está distribuindo a nota abaixo, lacônica, para informar o cancelamento do ato eleitoral de Lula da Silva que estava marcado para Joinville nesta quarta-feira, 19.
O informe diz que o líder vermelho vai concentrar forças no Rio Grande do Sul, em São Paulo e no Rio de Janeiro, todos colégios eleitorais bem mais expressivos do que o catarinense. Sintomático! O estado paulista é, disparado, o maior eleitorado do país. O Rio de Janeiro, o terceiro. No sul, os gaúchos têm o maior número de votantes, além de serem o quinto colégio eleitoral brasileiro. Tradicional reduto petista, o Rio Grande do Sul viu o nome vermelho ficar fora do segundo turno. Outro fator que tira o sono comunista é o fato de o ex-governador Eduardo Leite, que disputa contra o bolsonarista Onyx Lorenzoni, estar em cima do muro na corrida presidencial.
É exatamente nestas regiões (Sudeste e Sul) onde Bolsonaro recebeu muito apoio no segundo turno e está crescendo. É uma reação clara da campanha lulista, que já viu a vantagem do primeiro turno evaporar. Veja a nota:

 

“Coordenação de campanha do Lula cancela ato no estado

O motivo foi a logística na agenda do candidato Lula

A coordenação percursora da campanha do Lula confirmou que o evento está cancelado em reunião de organização do evento em SC, nessa segunda-feira, em Joinville.

O motivo foi a logística da agenda do candidato Lula. Ele estará no Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, nessa semana.

Até o momento, não foi oficializado nova data para a vinda do Lula ao estado.

_Coordenação de Campanha
Governo de SC, Décio Lima”

Sair da versão mobile