O empresário Gerri Consoli e o médico Paulo Cunha, ambos do PSD, lançaram na quinta-feira, em Rio do Sul, suas campanhas para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e no Congresso. Acompanhados de perto pelo deputado Milton Hobus, eles reafirmaram o compromisso de dar continuidade ao trabalho do parlamentar, focando na economia, no desenvolvimento do Alto Vale e nas melhorias para a saúde.
Com casa lotada, o evento contou com a presença de Raimundo Colombo, que disputa uma vaga ao Senado, Eron Giordani, vice na chapa de Gean Loureiro (União Brasil) ao governo, além do prefeito de Rio do Sul, José Thomé, e de lideranças políticas e empresariais do Alto Vale e de outras regiões do Estado.
“Vocês têm o meu compromisso de continuar os projetos do Milton. Também serei um deputado do desenvolvimento econômico, porque isso traz qualidade de vida”, destacou Gerri Consoli, candidato a deputado estadual.
Empresário do ramo de eventos, Consoli disputa pela primeira vez uma eleição. Entre suas bandeiras, está a redução da carga tributária em Santa Catarina, a busca por recursos para obras de infraestrutura e apoio aos empreendedores.
Já o médico Paulo Cunha, candidato a deputado federal, destacou que a sua principal bandeira é batalhar pela saúde das pessoas e pelo desenvolvimento do Alto Vale. Destacou ainda que o Estado precisa fazer uma forte intervenção para resolver os desafios que tem na área.
“É possível fazermos um Alto Vale melhor. E vocês podem me dar essa chance”, afirmou Cunha, que foi vice-prefeito de Rio do Sul.
Em sua fala, Milton Hobus destacou que a eleição atual vai significar uma das mais importantes vitórias de sua vida:
“Eu não trabalhei por quase 20 anos para voltar para casa sem ter continuidade. Sem que as nossas lutas continuem. Não seria justo com nenhuma das pessoas que me deram crédito e as condições de ser o prefeito com a maior votação da história. Não sairia de cabeça erguida sem deixar gente qualificada, comprometida e capaz.”
foto>divulgação