Blog do Prisco
Notícias Últimas

Candidatos ligados ao governo do Estado fracassam nas urnas

Renê Menezes (Santur), Edilene Steinwandter (Epagri), Leandro Lima (Sistema Prisional), André Motta Ribeiro (Saúde), Luciano Buligon (Desenvolvimento Econômico) e Tiago Silva (Procon), todos ex-secretários de Estado, não conquistaram uma cadeira na Alesc em 2 de outubro.  Seis nomes escalados pelo governo para a disputa de deputado estadual. Todos acabaram ficando de fora.

A derrota acachapante acaba por refletir o desempenho do próprio governador Moisés da Silva, que não chegou ao segundo turno, perdendo para Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT).

Resta mais do que constatado, provado, que o grupo mosaico, este que termina o mandato, e que não é o mesmo que saiu das urnas há quatro anos (o governador trocou de amigos depois das eleições de 2018), não tem o menor cacoete para fazer política.

Vale registrar que Tiago Silva, que pilotou o Procon nos últimos anos, ficou meio escanteado em relação ao apoio do núcleo governista. Teve que se virar por conta própria. O Centro Administrativo concentrou forças nos outros cinco nomes, sem sucesso.

foto>divulgação

Posts relacionados

Moisés, pé-frio e sem qualquer cacoete político

Redação

Em 2016, a distância entre Stüpp e Ponticelli era intransponível

Redação

MDB de Chapecó define a data de sua convenção partidária

Redação