A deputada federal Carmen Zanotto, participou na noite de ontem, da reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages (Acil).
Diante dos empresários, a parlamentar falou sobre o atual situação política do país. “Estamos vivendo um momento de transição e é necessário termos paciência. Embora haja um sentimento de esperança, os problemas não serão resolvidos de uma hora para outra. O novo governo precisa tomar medidas para retomar o crescimento do Brasil e diminuir o desemprego”, ressalta a parlamentar.
Carmen destacou que se nada for feito não haverá recursos a partir do mês de agosto para a Farmácia Popular e o Samu. Uma de suas prioridade na Câmara Federal é a aprovação da Pec 01/15 que restabelece de forma escalonada o financiamento do SUS. A Pec foi provada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados.
A deputada também falou sobre as emendas destinadas para Lages e para os demais municípios da Serra Catarinense. Entre elas, mais de um R$ 1 milhão que foi empenhado para Lages e que deverá ser usado para a revitalização de ruas. “Todos os municípios da Serra Catarinense serão contemplados com emendas, algumas delas já foram empenhadas”, lembra a parlamentar.
Foto> Zé Rabelo, divulgação