Em reunião da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, a deputado Carmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora do colegiado, manifestou preocupação com o uso de medicamentos para tratamento da doença sem prescrição médica.
O uso da cloroquina polarizou o debate durante a videoconferência sobre as experiências no tratamento precoce de Covid-19 com cientistas e especialistas.
“Sempre quando sou questionada, afirmo que seguir a prescrição médica é o melhor caminho. Fico muito preocupada quando vejo as pessoas recorrerem a medicamentos sem orientação do profissional, ver as pessoas irem às farmácias e tomarem a medicação sem nenhum sintoma da doença”, declarou.
Segundo a parlamentar, o tema divide o país e a comunidade médica, mas ela disse que renova sua confiança nas pesquisas e na ciência na busca da vacina e de soluções terapêuticas para a Covid-19.
“O momento ainda de muitas dúvidas e incertezas, mas enquanto não temos uma solução definitiva, o ideal é que os profissionais de saúde continuem atendendo todos os pacientes da melhor maneira possível”, afirmou.
Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados