A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) afirmou em pronunciamento em plenário, nesta quinta-feira (24), que não vai aceitar quaisquer manobras que visem anistiar quem se utilizou de caixa dois.
As declarações foram uma reação a um suposto acordo que estaria sendo costurado entre alguns partidos para livrar de punição políticos acusados de terem praticado caixa dois eleitoral, após a aprovação na última madrugada do projeto de lei com as chamadas medidas anticorrupção. A matéria teve a favor 312 deputados, 65 votaram contra e 2 se abstiveram.
“Nós não podemos permitir isso”, destacou a parlamentar no plenário da Câmara. Carmen Zanotto também defendeu que a votação não pode ser simbólica, mas nominal.
“Cada um de nós, parlamentares, precisa votar essa matéria. Precisamos nos identificar, dar nome e sobrenome, para que os brasileiros saibam como estamos votando este projeto”, argumentou Carmen Zanotto.
Segundo a parlamentar, é um dever fazer o melhor possível e não permitir que nenhuma manobra venha prejudicar as dez medidas de combate à corrupção.