O secretário da Casa Civil, Luciano Veloso Lima, realizou a primeira reunião de transição com o futuro secretário da pasta, Douglas Borba, na tarde desta terça-feira, 11, em Florianópolis. Na pauta, foram repassadas informações relativas a contratos, custeio, pessoal e estrutura da Casa Civil para análise preliminar do secretário que assumirá a partir de 1º de janeiro de 2019.
“As portas da Casa Civil estão abertas para a equipe de transição do novo Governo. Desde que assumimos em fevereiro deste ano, focamos nossas ações em administrar a secretaria da melhor forma possível e vamos deixar a Casa Civil absolutamente em dia em relação a todas as atribuições e despesas, de forma muito transparente”, ressaltou o atual chefe da Casa Civil, Luciano Veloso Lima, que também é servidor de carreira da secretaria.
Veloso Lima, acompanhado do diretor Administrativo e Financeiro, Lisandro Fendrich, e da chefe de gabinete, Ana Cláudia Collaço de Mello, fez os esclarecimentos iniciais e se colocou à disposição do futuro secretário e da equipe de transição, composta por Giglione Zanela Maia, Matheus Hoffmann Machado e Nevelis Scheffer Simão.
Douglas Borba, anunciado como futuro secretário da Casa Civil na última sexta-feira, 7, agradeceu a celeridade e o empenho em relação à abertura do processo de transição. A equipe foi acomodada em uma sala na Secretaria da Casa Civil para viabilizar o trabalho nesse período e ter acesso às informações necessárias até 31 de dezembro, antes da posse oficial em 1º de janeiro de 2019.