Servidor de carreira do STF, o catarinense Fernando de Magalhães Furlan (foto) foi nomeado, pela presidente Dilma Rousseff, como secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Furlan já foi chefe de gabinete da pasta entre 2003 e 2005. O ato foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira.
CURRÍCULO
Furlan é servidor público de carreira Supremo Tribunal Federal (STF). Graduado em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina e em Direito pela Universidade de Brasília, é também mestre e doutor pela Universidade de Paris 1 (Panthéon-Sorbonne). Furlan acumula ainda experiência como professor de Direito e Economia aplicada em Brasília e, na China, foi pesquisador de pós-doutorado na Universidade de Macau.
Fernando Furlan é especialista em Direito Econômico, Concorrência e Comércio Internacional, e também membro não-remunerado de conselhos consultivos de organismos internacionais, como a United Nations Conference on Trade and Develpment (UNCTAD) e a International Competition Network (ICN), e de autoridades estrangeiras da concorrência.
Foto: Mdic, arquivo, divulgação