Destaques Notícias - Lateral

Catarinense é novo número dois no Ministério do Desenvolvimento

Servidor de carreira do STF, o catarinense Fernando de Magalhães Furlan (foto) foi nomeado, pela presidente Dilma Rousseff, como secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Furlan já foi chefe de gabinete da pasta entre 2003 e 2005. O ato foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

O novo número dois do Ministério do Desenvolvimento também já foi presidente e procurador-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Pelo perfil técnico e competência, foi agora recompensado com a nova posição. Fernando Magalhães Furlan vem a ser filho do ex-deputado federal e estadual Vasco Furlan, que está afastado há muito tempo da política e não teve qualquer ingerência política na nomeação do filho.
CURRÍCULO
Furlan é servidor público de carreira Supremo Tribunal Federal (STF). Graduado em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina e em Direito pela Universidade de Brasília, é também mestre e doutor pela Universidade de Paris 1 (Panthéon-Sorbonne). Furlan acumula ainda experiência como professor de Direito e Economia aplicada em Brasília e, na China, foi pesquisador de pós-doutorado na Universidade de Macau.

Fernando Furlan é especialista em Direito Econômico, Concorrência e Comércio Internacional, e também membro não-remunerado de conselhos consultivos de organismos internacionais, como a United Nations Conference on Trade and Develpment (UNCTAD) e a International Competition Network (ICN), e de autoridades estrangeiras da concorrência.

Foto: Mdic, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Jorge Bornhausen: transbordando lucidez e sensibilidade política

Redação

Parlamento lidera iniciativas em defesa dos direitos das catarinenses

Redação

Governo de SC lança Tratado da Inovação Catarinense para fomentar inovação nos 295 municípios

Redação
Sair da versão mobile