Notícias Últimas

Catarinense Jorge Mussi assume corregedoria do TSE

O catarinense Jorge Mussi assume hoje, em solenidade marcada para se iniciar às 20h, em Brasília, como o novo corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral. Ele é ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), representando esta corte superior no TSE.

Mussi foi desembargador em Santa Catarina, chegando a presidir o Tribunal de Justiça, onde teve passagem marcante. Ele assume junto com a ministra Rosa Weber, do STF, que presidirá o TSE. Outro integrante do Supremo, o ministro Luiz Roberto Barroso, será o vice presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Caberá a esta trinca, Rosa, Barroso e Mussi, a condução de todo o processo eleitoral de 2018 no país. Duas das principais missões do trio será o enfrentamento aos famigerados Caixa 2 e às notícias falsas, as fake News. Rosa Weber, registre-se, é conhecida pela conduta firme, severa. Neste contexto, é bem provável que sob a condução dela, a situação do pedido de registro de candidatura de Lula da Silva, a ser protocolado amanhã, seja decidido celeremente para que o processo eleitoral transcorra dentro da mais absoluta legalidade e tranquilidade.

A ascensão de Mussi traz grande projeção para a magistratura catarinense. O ministro convidou amigos e colegas para uma confraternização logos depois da solenidade, na seda do Conselho Federal da OAB, na Capital Federal.

Posts relacionados

Carlos Humberto (PL) homenageia padre de Camboriú

Redação

Interinidade relâmpago

Redação

Entrevista coletiva abre o Alesc Itinerante em Lages

Redação
Sair da versão mobile