Blog do Prisco
Destaques

CBF cede em Balneário Camboriú

A prefeita Juliana Pavan (PSD) conseguiu “dobrar” a CBF e convenceu a poderosa Confederação Brasileira de Futebol a ceder às contrapartidas sociais requisitadas pelo município de Balneário Camboriú para o Centro de Desenvolvimento do Futebol – obra que está em construção na cidade, como retorno ao estado de Santa Catarina por não ter sediado partidas na Copa 2014.

Em um ofício entregue no gabinete da prefeita, na última quinta-feira, a CBF voltou atrás no posicionamento que havia sido externalizado em fevereiro, quando havia negado a possibilidade de ampliar o uso do espaço para a comunidade. A Confederação também considerou “louvável” a intenção de discutir o período de cessão do terreno pelo município, de até 100 anos para 25, prorrogáveis por igual período.

A prefeitura está preparando uma mudança na legislação para ser encaminhada à Câmara de Vereadores, colocando no texto da lei a contrapartida social e proibindo a cessão permanente do Centro de Desenvolvimento do Futebol a uma equipe profissional, por exemplo.

O novo posicionamento da CBF coincide com o embargo das obras do Centro pelo município, depois que a fiscalização identificou irregularidades no alvará. O documento foi cedido pela administração anterior se que a Confederação tivesse concluído o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), que é obrigatório. A CBF está recorrendo da decisão administrativa.