Foram aprovados, por unanimidade, na manhã desta terça, 31, os sete projetos de leis que consolidam parte das leis de Santa Catarina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Assembleia Legislativa. O vice-presidente da Alesc, deputado estadual Aldo Schneider (PMDB), que preside a Comissão Especial de Consolidação, participou da
reunião da CCJ e foi elogiado por vários deputados presentes. Mauro de Nadal (PMDB), que pilota a CCJ, parabenizou o parlamentar. “Quero aqui parabenizar o deputado Aldo pelo excelente trabalho que vem realizando na Consolidação das Leis”. José Nei Ascari (PSD) foi na mesma toada. “Quero enaltecer o trabalho do deputado Aldo e sua equipe por mais está etapa vencida.” João Amin (PP) também se manifestou. “Parabenizo a equipe pelo trabalho que não acaba por aqui, mas sem dúvidas é um primeiro passo,” ponderou.
Aldo Schneider lembrou, na reunião da CCJ, que através de um pedido do Presidente Gelson Merisio (PSD) o trabalho de Consolidação das Leis começou com a participação dos deputados Marcos Vieira (PSDB) e Fernando Coruja (PMDB). “Através de um ato da Presidência começamos os trabalhos procurando o que a UFSC já tinha elaborado. Criamos um grupo técnico com servidores da ALESC e confrontamos os trabalhos. Esse trabalho é pioneiro no Brasil e somos vanguarda. Várias assembleias estão me procurando para saber de que forma estamos trabalhando. Quem ganha com isso é a sociedade,” acrescentou o Vice-Presidente.
Foto: Ag. Alesc, divulgação