Destaques

Celesc atua com mais de 500 eletricistas para restabelecer a energia no Estado

A Celesc segue empenhada em restabelecer o fornecimento de energia após as interrupções provocadas pelas chuvas em diversas regiões de Santa Catarina desde a última quinta-feira (16).

A chuva intensa seguiu castigando as cidades durante todo este sábado (18) e, diminuindo um pouco neste domingo. Em geral, a maior parte das ocorrências está associada à vegetação sobre a rede elétrica, queda de postes e rompimento de cabos.

Até a tarde de domingo o Estado registrava 12 mil Unidades Consumidoras (UCs) sem energia.

Ao todo, 512 eletricistas estão atuando para restabelecer o fornecimento em Santa Catarina.

Entre as localidades mais afetadas, a região de Rio do Sul tem cerca de 3 mil residências sem energia. Neste domingo, a cidade amanheceu com sol e temperaturas altas.

Mas, devido às fortes chuvas do fim de semana, foram registradas quedas de barreira, de postes e de árvores.

Equipes extras de manutenção leve (caminhonetes e barcos) e de manutenção pesada (caminhões) foram acionadas. Segundo o gerente Regional de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, a expectativa é de que mais de 200 postes estejam quebrados/ ou caídos na região.

“Nosso trabalho continua ainda mais intenso assim que as águas baixarem”.

Em Chapecó mais de 5 mil unidades consumidoras estão sem energia neste domingo. No momento, 19 equipes da CELESC estão nas ruas.

Concórdia conta com 13 equipes para restabelecer mais de 2 mil unidades consumidoras.

Uma espécie de tornado passou por Urupema na serra catarinense, na tarde de sábado, dificultando o trabalho das equipes que seguem firme na atuação.

Em Lages 500 unidades estão sem energia no momento.

Pedimos que o consumidor registre a falta de energia em sua unidade pelo canais oficiais da CELESC : App Celesc App Store e App Google play, e pelo Call Center: 0800 048 0196.

Posts relacionados

EUA: tarifa menor ao Brasil pode ampliar exportação de SC, avalia FIESC

Redação

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

CGE investiga 17 empresas após suspeita de fraudes apontada pela Secretaria de Administração

Redação
Sair da versão mobile