A Celesc ficou em segundo lugar no ranking da Pesquisa de Satisfação do Grande Cliente de Energia Elétrica da Abradee (Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica). O resultado foi divulgado na última quinta-feira, dia 18, durante cerimônia de premiação no SAMP (Seminário de Melhores Práticas da Abradee), realizado em Campinas, São Paulo.
A Celesc disputou com 22 empresas do setor no país.
O governador Jorginho Mello festejou o prêmio. “Feliz em saber que o setor produtivo está satisfeito com o atendimento da nossa Celesc. Nenhum empreendimento irá deixar de se instalar em Santa Catarina por falta de energia e estamos valorizando as empresas que estão hoje no Estado. Afinal, estamos fazendo investimentos históricos. Ao todo são R$ 4,5 bilhões no sistema elétrico”, destacou o governador.
Para o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, o prêmio reforça a eficiência da Celesc.
“A Celesc mostra que não é só referência entre a população, mas também no setor produtivo, que tem papel fundamental no desenvolvimento do Estado, e na geração de emprego e renda”, destacou o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa.
Ele lembra que a companhia tem investido muito no atendimento ao empreendedor, seja com novas subestações ou com energia trifásica.
Foram ouvidas 527 empresas em todo o Estado entre os dias 06/11/2023 e 20/02/2024.
Os principais itens avaliados foram: fornecimento de energia, informação para o consumidor, fatura, atendimento geral e imagem.
O reconhecimento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (ABRADEE) e avalia o nível de satisfação dos consumidores da média e alta tensão, a exemplo de indústrias e grandes comércios, em relação à qualidade do produto e dos serviços prestados pelas distribuidoras brasileiras.