O secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, Valdir Colatto, visitou, nesta quarta-feira, o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, para alinhar ações em benefício do produtor rural.
Entre as medidas está o uso do cadastro rural para o levantamento de necessidades referentes à demanda de energia elétrica da propriedade. Com isso, a Secretaria de Agricultura, alinhada com a Celesc, teria como atender melhor as demandas dos agricultores, sugeriu o presidente da Celesc. “Hoje os produtores estão automatizando a produção, climatizando os galpões e ampliando seus negócios. Precisam ter as condições energéticas para isso. Com essas informações teríamos como melhorar este diálogo”, destacou ele.
Colatto ressaltou que este alinhamento com a Celesc é fundamental e elogiou a iniciativa do Governo do Estado e da Celesc em investir em energia trifásica. “O produtor rural está muito animado com esses novos investimentos em energia rural, pois vai permitir que ele cresça e se desenvolva ainda mais, gerando emprego e renda”, comemorou Colatto.
Também participaram da reunião o diretor de Distribuição da Celesc, Cláudio Varella e o Assistente do Diretor de Distribuição, Carlos Eduardo Marcussi Gomes.