Destaques

Celesc e Secretaria de Estado da Segurança Pública alinham ações para combater o furto de cabos na rede elétrica

Diante do aumento do furto de cabos de energia no Estado, representantes da Celesc e da Secretaria de Estado da Segurança Pública se reuniram nesta quarta-feira, dia 20, para alinhar ações de combate a este crime, que gera uma série de transtornos para a população e prejuízos para a companhia.

Entre as ações está o compartilhamento de informações da Celesc para que as forças de segurança conheçam melhor o comportamento dessas quadrilhas, atuando na prevenção e na raiz do problema, que é o esquema de compra e venda ilegal desses materiais.

Segundo o diretor de Distribuição da Celesc, Cláudio Varella, a companhia tem condições de informar as regiões e horários de mais incidência, entre outros dados.

“Isso irá ajudar as forças de segurança a construir a melhor estratégia de ação. Neste combate a informação é uma arma importante”, destacou ele, que participou da reunião.

Por mês, em média, a Celesc gasta R$ 1 milhão em reparos na rede elétrica após os furtos de cabos. Segundo a companhia, só em 2022, foram R$ 14 milhões, um recurso, que, segundo Varella, poderia estar sendo investido na melhoria da rede, ampliando o atendimento à população.

Representando a SSP estiveram presentes o coronel Junio José de Oliveira, diretor de Inteligência Estratégica e o tenente-coronel Joao Marcos Tanan Sales. Também participaram Carlos Eduardo Marcussi Gomes e Marco Aurélio Gianesine, da Diretoria de Distribuição da Celesc.

Posts relacionados

Celesc realiza série de ações em escolas de diversas regiões de Santa Catarina ao longo do mês de abril

Redação

Celesc registra um dos melhores resultados da história com lucro 28,5% maior em 2024

Redação

Celesc confirma participação no 9º Rodeio Nacional de Eletricistas

Redação
Sair da versão mobile