Manchete

Celesc negocia dívidas de clientes com vantagens especiais

Programa “Celesc Conta em Dia” irá iniciar na próxima segunda-feira, dia 6 de novembro, em todas as lojas da companhia no Estado.

Clientes ativos e inativos em dívida com a Celesc terão uma oportunidade única de negociação a partir da próxima semana, quando a companhia inicia o programa “Celesc Conta em Dia”. De 6 de novembro a 31 de dezembro, em todas as lojas físicas de atendimento da Celesc, serão oferecidas oportunidades para regularização de débitos de maneira acessível e facilitada, em condições mais benéficas que no restante do ano.

No decorrer do programa, serão oferecidas condições como o parcelamento dos débitos vencidos, ajuizados e/ou não ajuizados, mediante pagamento de entrada de no mínimo 10% e o saldo restante em até 24 parcelas. Os clientes terão isenção da cobrança de multa por inadimplência e juros pretéritos (acumulados até o momento).

Nas negociações, o valor de emissão será corrigido monetariamente conforme prevê Resolução Normativa ANEEL nº 1.000/2021. Nas parcelas, incidirão apenas juros compensatórios de 1% a.m.

O programa também prevê que consumidores que possuam parcelamentos vencidos não pagos e a vencer poderão renegociar seus débitos sem a necessidade de apresentação de garantias. No entanto, aqueles que estiverem inadimplentes em parcelamento realizado com benefício de isenção de multa e juros de programas anteriores não poderão aderir a novo parcelamento.

Para o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, o programa é uma grande oportunidade para as famílias resolverem seus débitos, judicializados ou não, de maneira célere e eficaz. “Ao promover esta iniciativa a Celesc, acima de tudo, promove cidadania. Afinal, permite que o cidadão, em condições facilitadas, pague sua conta e garanta o fornecimento de energia. Isso também fortalece a relação entre a empresa e os clientes”, ressaltou o presidente.

A participação da companhia também está confirmada na XVIII Semana Nacional de Conciliação (de 06 a 10 de novembro) organizada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina e promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ); no “Procon Limpa Nome”, mutirão de renegociação de dívidas a ser realizado em Itapoá; e no “Feirão Zera Dívidas”, organizado pelo Procon de São José.

Serviço
Programa Celesc Conta em Dia
Quando: de 6 de novembro até 31 de dezembro
Onde: Lojas de atendimento da Celesc em todo o Estado
O que levar: Documento de identificação (CPF, RG ou CNH)

Posts relacionados

Celesc realiza workshop da Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética na próxima terça (12)

Redação

Bancada do Oeste recebe representantes da Celesc e do governo para tratar dos problemas com o novo sistema

Redação

Governo do Estado e Celesc reativam histórica Usina Maruim em São José

Redação
Sair da versão mobile