Blog do Prisco
Notícias

CELOS divulga resultado da pesquisa de satisfação de 2016

O levantamento realizado com os participantes e assistidos da Fundação apresenta dados positivos

As entrevistas da pesquisa de satisfação anual da Fundação Celesc de Seguridade Social – CELOS foram realizadas entre os dias 3 e 17 de julho. A empresa Lupi & Associados, líder em pesquisa, marketing e consultoria em Santa Catarina foi a responsável por reunir as informações sobre o exercício da Fundação em 2016. Com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho e o atendimento aos participantes ativos e assistidos, a Fundação comprometeu-se com esta pesquisa que é uma exigência legal, de grande valia para orientação da gestão e das ações que contribuem para a melhoria da CELOS.

O suporte prestado pela Central de Atendimento da CELOS ganha destaque com nota 10,0 dos assistidos. A satisfação dos usuários com o atendimento é um item de extrema importância para a Fundação. Outro item avaliado foi o serviço eletrônico de 0800 que atualmente é segmentado em dois canais. O 0800 048 3030 para atendimentos relacionados aos Planos de Aposentadoria e Empréstimo, e o 0800 048 4040, exclusivo para urgência e emergência dos Planos de Saúde, disponível durante 24 horas e oferece atendimento telefônico todos os dias, incluindo sábado, domingo e feriados.

A tecnologia está ao alcance de todos e facilita a comunicação quando analisamos a rotina de trabalho atarefada dos participantes. Mas este cenário possui um contraste entre gerações, que utilizam diferentes e opostas formas de se comunicar. Uma parcela de 41,6% dos assistidos prefere se comunicar via telefone e 39,3% dos ativos via internet. Sendo que 57% dos assistidos escolhem acessar a informação por meio do jornal impresso e 61,3% dos ativos através do site da instituição. A nota 9,0 é atribuída aos serviços de e-mail e site da CELOS. “Os meios de comunicação são trabalhados com muito cuidado e transparência, para que não haja ruído nas informações transmitidas aos beneficiários”, relata o presidente Ademir Zanella.

Entre os itens avaliados também está o sistema de empréstimo oferecido pela Fundação, que possui nota 9,0 dos participantes ativos e assistidos. A meta é melhorar a forma de concessão, pois, se adaptando às mudanças do mercado, a CELOS está implantando a modalidade de empréstimo digital no Portal, visando agilidade e segurança no processo. Além da economia de tempo e investimento na logística de entrega, desburocratizando o processo e disponibilizando o empréstimo via internet na hora que o participante desejar.

A cobertura médica do Plano de Saúde CELOS, de acordo com a avaliação dos assistidos, aumentou a média do ano anterior de 8,1 para 8,5 neste ano. A Fundação oferece assistência para atenção à saúde dos beneficiários em 21 regiões composta por 293 municípios do Estado de Santa Catarina com 376 especialidades contratadas. Além de oferecer um Plano com coberturas médicas e odontológicas, medicamento para doenças crônicas, consultas, exames e internação.

Esta avaliação dos participantes e assistidos reflete a nota obtida no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) divulgado pela Agência Nacional de Saúde (ANS). A CELOS atingiu pontuação 0,9078 no IDSS, sendo que a agência reguladora considera notas de 0 (zero) a 1 (um).

O resultado desta pesquisa mostra o crescimento no trabalho da Fundação em melhorias para seus beneficiários. A meta para 2018 é aumentar as notas e atender às expectativas dos participantes em relação ao Plano de Saúde e Plano de Previdência Complementar, prezando a reponsabilidade de manter a confiabilidade, transparência e a conduta ética no trabalho desenvolvido e na gestão.

Posts relacionados

Pesquisa de intenção de votos para Prefeitura de Joinville

Redação

Pesquisa de intenção de votos para Prefeitura de Blumenau

Redação

Pesquisa de intenção de votos para Prefeitura de Lages

Redação