O deputado federal e presidente estadual do MDB de Santa Catarina, Celso Maldaner, iniciou nesta quarta-feira (8), no extremo oeste, um roteiro de reuniões com os diretórios municipais do MDB. Maldaner, que também é pré-candidato, está em busca de apoio dos emedebistas para a disputa, que está marcada para 15 de fevereiro de 2022.
“Após três mandatos como prefeito de Maravilha, e hoje no meu quarto mandato, como deputado federal que mais traz recursos para Santa Catarina, tenho convicção de que posso oferecer um Governo mais justo para o povo catarinense”, destacou o pré-candidato ao governo do estado.
Para o deputado, Santa Catarina é exemplo para o país. O estado possui os melhores índices econômicos e sociais, mas sofre as consequências do pacto federativo mal distribuído, “apenas 10% do que arrecadamos, volta em forma de investimento”, pontua. Inconformado com essa injustiça e especialmente com as deficiências na infraestrutura, o emedebista raiz percorre os municípios levantando a bandeira do municipalismo, o combate à corrupção e aos privilégios, o fortalecimento da agricultura familiar e do protagonismo do grande oeste catarinense.
Maldaner encerrou esta primeira semana dialogando com o diretório do MDB de Chapecó, cidade que é o polo econômico de toda a região. Após, seguirá em roteiro pelos próximos 90 dias, percorrendo todos os municípios de Santa Catarina, sempre intercalando com os trabalhos da Câmara Federal, visto que está em sistema híbrido.