Blog do Prisco
Destaques

Cenário aponta para isolamento de PSD e UB

Seguem repercutindo nos bastidores os movimentos de lideranças do PSD catarinense que desejam levar o partido a uma aliança com o União Brasil, na figura do ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (E). Cardeais pessedistas tem encontrado dificuldades para explicar como iriam abrir mão da cabeça de chapa tendo um pré-candidato, Raimundo Colombo (D), dono do dobro de intenção de voto em relação ao próprio Loureiro.

Mas não é só isso. Caso estes pessedistas estejam imaginando que com o ex-prefeito da Capital como postulante ao governo, a composição contaria com o PP e o PSDB, podem ir tirando o cavalinho da chuva.

Ainda não combinaram com os russos esse jogo. O PSDB está praticamente fechado com o governador. Moises da Silva conta com o Podemos, o Avante e o Republicanos, além das negociações com o MDB, e do apoio do Cidadania (ainda não formalizado, mas já em curso nos bastidores). Caso não se consolide o projeto emedebista para o chefe do Executivo, ainda há a perspectiva de aliança com o PP.

Colombo foi às redes sociais resumir seu sentimento acerca das sabotagens internas – Reprodução/Instagram

Os progressistas também podem ir com o senador Jorginho Mello. O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, senador como Esperidião Amin, é o chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro. Contexto que favorece ou a candidatura própria do partido com o ex-governador Amin ou um acordo com o PL de Jorginho em Santa Catarina.

Trocando em miúdos: o PSD, caso insista nesse movimento para tentar escantear Raimundo Colombo, acabará ficando somente com o União Brasil. Que tem fundos partidário e eleitoral generosos, mas que não dispõe da menor capilaridade ou densidade em Santa Catarina.

foto>divulgação

Posts relacionados

EUA: tarifa menor ao Brasil pode ampliar exportação de SC, avalia FIESC

Redação

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

CGE investiga 17 empresas após suspeita de fraudes apontada pela Secretaria de Administração

Redação