Blog do Prisco
Notícias

Cesar Jr. baixa decreto mas não resolve polêmica do Uber

O prefeito Cesar Souza Junior, acompanhado do procurador do município, Gustavo Miroski, e do secretário da Mobilidade, Vinícius Cofferri, fala em coletiva às 10 horas, no gabinete, nesta quarta-feira (26), sobre o Uber e o decreto a ser publicado neste dia. A decisão do decreto é a criação de um comitê entre Prefeitura e sociedade civil deve regulamentar aplicativos de transporte.

O objetivo é garantir a segurança dos usuários que utilizam aplicativos para chamadas de serviço de transporte privado e individual de passageiros. Assim, a Prefeitura de Florianópolis instituiu por meio de decreto o comitê executivo entre Prefeitura e membros da sociedade civil. Os integrantes terão no máximo 30 dias para apresentar um modelo de regulamentação para esse tipo de serviço.

Cesar Souza Jr. greve

O comitê terá caráter deliberativo e as sessões serão realizadas de maneira aberta, com a presença da população, nas datas previamente acordadas e publicadas no Diário Oficial do Município.

São membros do Comitê Executivo, um representante da Secretaria de Mobilidade Urbana, Procuradoria Geral do Município, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis – IPUF, Secretaria Municipal de Segurança e Gestão de Trânsito, Conselho Municipal de Transporte, Trade Turístico, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Sindicato dos Taxistas – SINDITAXI, Ministério Público do Estado de Santa Catarina, Câmara Municipal de Vereadores, da equipe de transição do(a) Prefeito(a) eleito(a) no pleito eleitoral em andamento, Empresa Uber do Brasil Tecnologia Ltda e Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

Serviço:

O quê: entrevista coletiva sobre comitê que vai discutir regulamentação do transporte privado de passageiros com auxílio de aplicativo (Uber)

Quando: quarta-feira, 26 de outubro, 10 horas

Onde: Sala de reuniões do gabinete do prefeito (rua Tenente Silveira, 60, 5º andar, Centro)