A convenção do partido reuniu mais de duas mil pessoas nesta sexta-feira, 2 de agosto.
O Partido Liberal (PL) de Criciúma confirmou nesta sexta-feira, 2, os nomes do deputado federal Ricardo Guidi e do ex-deputado estadual e ex-secretário de saúde do município, Acélio Casagrande, para a disputa à prefeitura de Criciúma. O evento oficializou também a nominata de vereadores da sigla. A definição ocorreu com a presença do governador Jorginho Mello, dos deputados Daniel Freitas, Jessé Lopes, Júlia Zanatta e mais de dois mil apoiadores que lotaram a Associação da Imbralit.
Guidi é filho do ex-prefeito de Criciúma, ex-deputado estadual e ex-secretário de estado, Altair Guidi, e da professora e ex-senadora Sandra Guidi. É formado em direito, pós-graduado em gestão empresarial. É empresário e produtor rural e tem três mandatos: um de deputado estadual e dois de deputado federal. Além disso, no último ano, assumiu a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde.
“Este projeto que oficializamos hoje nasceu ouvindo os criciumenses. Aprendi desde cedo, em casa, a amar Criciúma e entender que a política e o trabalho bem feitos podem transformar a vida das pessoas. É isso que vamos buscar”, colocou Guidi. Ele ainda relembrou a trajetória até aqui: “teve gente que trabalhou para que esse dia não chegasse, teve gente que apostou que esse dia não ia chegar, perderam a aposta”.
Foi durante o pronunciamento do governador Jorginho Mello que Casagrande foi anunciado para compor como vice. “Vocês confiam em mim? Eu quero apresentar o candidato a vice do Guidi, que é o Acélio. Eu tenho certeza absoluta que essa era a chapa que vocês estavam esperando. Essa é a chapa que não tem que dar explicação. Essa é a chapa que vai buscar o melhor para a belíssima Criciúma. Eu não tenho dúvida que esta é a vontade popular. Eu peço a cada um, de hoje até outubro, não sossegue um minuto até a vitória”, frisou.
Casagrande também relembrou a história com Guidi, desde que se filiou ao PL. “Vocês sabem por que eu estou com o Guidi? Vocês sabem por que ele será prefeito de Criciúma? Porque ele tem propostas, porque ele não fica criticando, ele leva para a sociedade o que é necessário. Desde o início disse que estaria ao lado dele, da forma que precisasse e aqui, com o nome colocado para compor a chapa, eu reafirmo: vamos juntos até o fim e vamos fazer muito mais pela nossa gente”.
Já os deputados frisaram o compromisso com com o projeto. “Nós temos a oportunidade de fazer o futuro prefeito de Criciúma. Alguém que já passou pela Assembleia Legislativa, pela Câmara dos Deputados e tem no seu DNA alguém que fez muito por Criciúma, o seu pai Altair Guidi, que deve estar muito feliz”, lembrou Daniel Freitas. “Se Deus quiser e com o apoio do povo, no dia 6 de outubro vamos nos reunir novamente para comemorar. Criciúma quer renovação e lutaremos para isso. A renovação é o Ricardo, o apoiado do Bolsonaro, da direita e que vai fazer uma Criciúma melhor”, enalteceu Jessé Lopes. “Herança não se trata de dinheiro, herança é legado, herança é saber da onde veio e agora o Ricardo está no lugar certo e estaremos com ele”, enfatizou Júlia.
No mesmo local o Republicanos também definiu a chapa de pré-candidatos a vereador.