Manchete

Chega de impostos!

Fizeram muito bem os deputados da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa ao aceitarem a legalidade, e consequente tramitação, da PEC que pretende impedir a cobrança dos chamados pedágios urbanos no estado.

Eles já existem em Bombinhas e Governador Celso Ramos, obrigando turistas e visitantes a pagarem altas taxas para entrarem nos municípios.

Criadora desta pérola, que já se propaga por toda Santa Catarina, a deputada Paulinha, ex-prefeita de Bombinhas, defende com unhas, dentes e todas as forças a manutenção dos pedágios.

Durante a sessão da CCJ, ela tentou uma manobra para adiar a votação, pedindo vistas à PEC, mas não deu certo. No fim, depois de muita celeuma, o relatório do deputado João Amin foi aprovado por 6 votos contra dois. A PEC é de autoria do deputado Ivan Naatz e agora passará por outras comissões até chegar ao plenário da Casa, o que pode acontecer já em 2020.

Clamor popular

Seria interessante aumentar a pressão popular em favor da PEC e contra mais este ataque ao bolso dos contribuintes, que já pagam IPVA, Seguro DPVAT, pedágios nas rodovias federais, impostos nos combustíveis e ainda tem que pagar para entrar em cidades turistas. Santa Catarina e o Brasil precisam receber mais retorno sobre a altíssima carga tributária que pagam; e não de mais impostos.

Posts relacionados

Governador zera imposto de arroz, feijão e farinhas e garante apoio de entidades para que desconto chegue ao consumidor

Redação

Carlos Humberto (PL) critica o aumento do imposto do MEI dado por Lula (PT)

Redação

Ação direta de Inconstitucionalidade  contra TPA de Bombinhas extinta no TJ. Deputado Naatz deve recorrer ao STF

Redação
Sair da versão mobile