Blog do Prisco
Manchete

Chiodini reassume a presidência do MDB catarinense e exalta o trabalho de Cobalchini nas eleições municipais

O MDB de Santa Catarina (MDB-SC) reuniu prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2024, além dos membros do diretório estadual, na noite desta segunda-feira (9). No encontro, realizado na Associação dos Servidores do Badesc (ASBADESC), em Florianópolis, o deputado federal Carlos Chiodini reassumiu a presidência do partido.

“Quero agradecer imensamente ao meu amigo, deputado federal Valdir Cobalchini, por conduzir o nosso MDB-SC nas eleições municipais. Foi um grande desafio que ele enfrentou com determinação e compromisso, demonstrando sua liderança e dedicação ao fortalecimento do nosso partido em Santa Catarina”, destacou Chiodini. Foram eleitos 70 prefeitos, 59 vice-prefeitos e 741 vereadores pelo MDB-SC no Estado.

Cobalchini recebeu uma placa em homenagem ao trabalho executado no período. “Percorremos mais de 42 mil km, somente no período eleitoral, conversando com a população, atendendo os candidatos e reforçando a importância do 15 nas urnas”, disse. Ele ressaltou, ainda, que o MDB-SC foi a sigla que mais elegeu vereadores. “Seguimos como o partido com mais vereadores, tanto aqui no Estado quanto no país, somando mais de oito mil cadeiras, aumentando 688 postos de vereança em relação a 2020”, salientou.

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Mauro de Nadal, também destacou a grandeza do MDB-SC. “Nosso partido é forte porque tem uma grande militância, que trabalha em todos os municípios do nosso Estado”. O parlamentar reforçou o trabalho que vem sendo feito pela bancada na Alesc, citando os deputados estaduais presentes no encontro, Fernando Krelling, Antídio Lunelli, Emerson Stein, Volnei Weber, além do deputado licenciado e secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper.

Participaram do encontro a presidente do MDB Mulher-SC, Dirce Heiderscheidt; o presidente da Juventude do MDB-SC (JMDB), Rennã Fedrigo; o ex-governador Paulo Afonso; o presidente de honra do MDB-SC, ex-senador Neuto de Conto; o diretor do BRDE, Mauro Mariani; os ex-deputados Edinho Bez, Ada de Luca e Manoel Mota; além de lideranças regionais do partido.