Chegou o momento pelo qual o público do Centro Integrado de Cultura (CIC) mais esperou no último um ano e meio: o local volta a abrir suas portas a partir desta sexta-feira, 1º de outubro. Já no primeiro dia será possível conferir exposição no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS) e no Espaço das Oficinas de Arte, frequentar a Biblioteca de Arte e Cultura, tomar um café no Barió e até mesmo assistir a um espetáculo de sapateado no Teatro Ademir Rosa.
“Estamos vivendo um momento muito importante para a cultura de Santa Catarina, com investimentos expressivos e ações que visam à retomada de um setor tão afetado pela pandemia do coronavírus. A reabertura dos nossos espaços culturais vem para coroar essa nova fase”, pontua Edinho Lemos, presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
Para garantir a segurança de todos – público e colaboradores que trabalham no espaço – algumas medidas de prevenção serão adotadas para evitar o contágio pela Covid-19. Entre elas estão a obrigatoriedade do uso de máscaras durante todo o período em que estiverem dentro do espaço e a higienização constante das mãos com álcool em gel.
Até o fim do mês, está prevista ainda a reabertura do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), com nova exposição; do Cinema Gilberto Gerlach, com programação semanal; bem como o retorno das aulas das Oficinas de Arte. Todas as informações serão divulgadas no site da Fundação Catarinense de Cultura e páginas nas redes sociais.