Esquentam os bastidores da eleição para definir quem será o novo provedor da Irmandade Senhor dos Passos, que administra o Hospital de Caridade em Florianópolis.
Uma das chapas é batizada FÉ, HARMONIA E RECONSTRUÇÃO. A proposição está calcada em buscar fortalecer e reaglutinar a Irmandade, dentro dos ideários históricos de atuação. Esta chapa acaba de lançar a nota abaixo. Confira:
“Todos nós estamos passando por momentos difíceis, mas devemos permanecer vigilantes e cuidadosos com a nossa comunidade e suas instituições. Precisamos prestar atenção a uma Obra de Deus tão querida pela população catarinense: a Irmandade do Senhor Jesus dos Passos, que está aí quase três séculos de fé, caridade e comprometimento com a comunidade.
A Irmandade do Senhor Jesus dos Passos não se resume, somente, ao Imperial Hospital de Caridade, mas, é um instrumento de evangelização, que envolve a bi Centenária Procissão do Senhor Jesus dos Passos e seu registro como Patrimônio Imaterial Brasileiro, o estacionamento, o cemitério, imóveis, a proteção e guarda de documentos históricos, a Capela e Voluntariado.
Somos todos favoráveis as boas ações que visem trazer soluções financeiras ao IHC. Seja pela contratação de gestão profissional, convênios, contratos com organizações internacionais ou, até a alternativa de terceirização, se esta for efetivamente a única solução.
Contudo, exige-se que todos estes atos sejam legais, transparentes, de ampla divulgação e esclarecimentos aos Irmãos antes das Assembleias, para que não fique duvidas de gestão, ou que implique em descapitalização, ou, comprometa o patrimônio e a subsistência da secular Irmandade do Senhor Jesus dos Passos.
É por isso que alguns Irmãos, preocupados com alguns movimentos da gestão atual em dispor do patrimônio sob a guarda e responsabilidade da Irmandade para negócios pouco transparentes e claros no sentido de ser a melhor opção ou o caminho mais adequado para os princípios desta entidade secular, lançam a chapa FÉ, HARMONIA e RECONSTRUÇÂO para dar uma boa opção, na eleição para a nova gestão, que seja comprometida com o que segue:
Trabalhar dentro desses princípios éticos, morais, cristãos, religiosos, assistenciais, caritativos e misericordiosos que levaram à fundação da nossa Irmandade, e, até, do compromisso que cada um faz quando é investido;
Dar transparência integral aos negócios, atos e contratos praticados pela ISJP e IHC e reanalisar a forma e o contrato de possível arrendamento do Imperial Hospital de Caridade, conduzido pela atual gestão;
Captar recursos econômicos financeiros nacionais e internacionais, para modernização das instalações, equipamentos hospitalares, e de infraestrutura de informática;
Valorizar o corpo clínico, o corpo funcional e os parceiros comerciais da ISJP e IHC;
Promover eventos de formação profissional (Hospital Escola) e sobre a estrutura e dinâmica do Imperial Hospital de Caridade;
Praticar uma administração moderna, dinâmica, futurista, eficaz e eficiente seguindo os trilhos da nossa fé católica e os ensinamentos do Senhor Jesus dos Passos e suas obras.
A Irmandade do Senhor Jesus dos Passos e o Imperial Hospital de Caridade, são, inegavelmente, Obras de Deus e nenhum homem é seu dono. Nós da chapa FÉ, HARMONIA e RECONSTRUÇÂO, e todos os irmãos, somos apenas os instrumentos da manutenção e trabalho chamados pelo Senhor Jesus dos Passos para ajudá-lo. Venham conosco resgatar o espírito original desta obra.
“Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.”1Corintios 16:13
MEMBROS DA CHAPA : FÉ, HARMONIA E RECONSTRUÇÃO.”