Notícias Últimas

Cobalchini lança candidatura a deputado federal com a presença de lideranças e apoiadores de todo o Estado

Com o número 1560, Valdir Cobalchini vai em busca de mais uma vitória no pleito eleitoral marcado para o dia 02 de outubro. Novos encontros acontecerão no Planalto Serrano, Planalto Norte e Grande Oeste Catarinense.

Prestigiado por familiares, amigos, apoiadores, lideranças políticas e comunitárias, Cobalchini lançou em Florianópolis, sua campanha a deputado federal pelo MDB.

O evento, realizado nesta quarta-feira, 24, lotou o salão principal do Lira Tênis Clube, reuniu mais de mil pessoas, muitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O governador e candidato à reeleição, Carlos Moisés, do Republicanos, o deputado Celso Maldaner, candidato ao Senado pelo MDB, marcaram presença.

O ex-governador Paulo Afonso Vieira; Edinho Bez, presidente estadual do MDB; Marcelino Dutra, presidente da executiva da capital, além de outros membros de diversos diretórios, também reiteraram o apoio às três candidaturas.

Em seu discurso de agradecimento, Cobalchini falou que sua vida sempre foi movida a desafios e que ir para o Congresso Nacional é mais um que se apresenta. “Mais vale a angústia da busca do que a paz da acomodação”, frase recordada e que adota como visão de trabalho.

Disse que ter tantas pessoas que confiam no seu trabalho, e no seu projeto de se tornar deputado federal, o faz acreditar ainda mais que está no caminho certo. “Agora, é hora de caminhar rumo a uma construção coletiva consolidada. No dia 2 de outubro é Carlos Moisés para governador, Celso Maldaner para Senador e Cobalchini para deputado federal! Vamos juntos, vamos construir a Santa Catarina que tanto sonhamos”, reforça.

Com forte atuação política, Cobalchini pôde atender as demandas de muitos municípios de catarinenses, sobretudo os de pequeno e médio porte. Foram muitos investimentos na Agricultura, Infraestrutura, Saúde, Educação, Segurança Pública, Meio Ambiente, entre outras áreas. “Meu esforço e energia se concentra em alcançar um mandato de resultados concretos”, resume.

Sua atuação parlamentar tem reconhecido destaque, participando ativamente das Sessões Plenárias e das Comissões as quais faz parte, foi protagonista de importantes projetos de interesse dos catarinenses, como a revisão do Código Ambiental de Santa Catarina ou mais recentemente, o Projeto de Lei que visa regionalizar o atendimento em alta e média complexidade em saúde nas sete macrorregiões do Estado. Atualmente é líder do Governo na Alesc, líder da Bancada do MDB e coordenador da Bancada do Oeste.

Cobalchini que está no quarto mandato na Assembleia Legislativa e se orgulha de ter sido nas três últimas eleições o mais votado do partido, disse que chegou o momento de dar espaço para outros emedebistas que querem chegar ao parlamento catarinense. “É natural esse processo de renovação, ele é salutar e necessário. Precisamos avançar nos espaços políticos para fortalecer nossa sigla partidária”, ressalta.

Entre suas bandeiras estão à busca de recursos do orçamento da União para os municípios, uma reforma tributária que desburocratize o pagamento de impostos no Brasil, a duplicação da BR-282 e o apoio ao empreendedorismo em harmonia com o meio ambiente. “Temos muitos temas de interesse de Santa Catarina que precisam ser discutidos no Congresso Nacional e entre eles está o Pacto Federativo, para que tenhamos o retorno de mais dinheiro em relação àquilo que contribuímos”, argumenta Cobalchini.

Sair da versão mobile