Manchete

Cobalchini, Weber e Sopelsa integram comissão que trata de aumentos ao funcionalismo

Os emedebistas Valdir Cobalchini, Volnei Weber e Moacir Sopelsa integram a comissão mista criada na Assembleia Legislativa para analisar projetos do governo que tratam de reajustes do funcionalismo. O grupo reúne representantes das comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Finanças e Tributação e de Administração, Trabalho e Serviço Público.

A comissão foi criada nesta quarta-feira (6), a partir de proposição do presidente da CCJ, deputado Milton Hobus (PSD). A ideia é evitar análise individualizada de propostas por segmentos, garantindo uma política de valorização global dos servidores de acordo com as possibilidades financeiras do governo. Projetos para a segurança pública e sistema prisional já chegaram ao legislativo. A comissão mista conta com presidentes e representantes dos três principais colegiados técnicos da Assembleia, e pretende abrir entendimentos com o executivo, para contemplar outros segmentos. Para isso, é necessário conhecer a disponibilidade de caixa para gastos globais com o funcionalismo.

Volnei Weber, que preside a Comissão de Trabalho, entende que a tramitação conjunta dos projetos permitirá o aprofundamento do diálogo com os setores envolvidos. “O objetivo da comissão mista é que nós, juntamente com o governo, possamos discutir para que tenhamos uma proposta equilibrada e global, para que todas as categorias tenham esperança de contemplação.”

Hobus, Cobalchini e Mauricio Eskudlark (PL) representam a CCJ; Marcos Vieira (PSDB) e Julio Garcia a Comissão de Finanças; Weber e Sopelsa a Comissão de Serviço Público.

Posts relacionados

Carlos Humberto (PL) denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú

Redação

Comissão de Assuntos Municipais ouve demandas de associações de municípios da região serrana

Redação

Entidades se manifestam na sessão do Alesc Itinerante em Lages

Redação
Sair da versão mobile