Notícias - Lateral

Colatto conclama partido a ter candidato ao Senado

O blog reproduz abaixo  a mensagem que o deputado federal Valdir Colatto, do MDB, enviou aos seus contatos e correligionários sobre o impasse envolvendo as vagas ao Senado na chapa liderada por Mauro Mariani. O emedebista se posiciona de forma direta contra a lançar apenas um candidato, Jorginho Mello, do PR, à Câmara Alta.  Confira:
“AMIGOS EMEDEBISTAS,
Preciso esclarecer que  em reunião  da executiva estadual do MDB me posicionei favorável a dar o aval para que Mauro Mariani fizesse os acordos  e coligações  com outros partidos para compor a chapa majoritária.
Também  deixei claro que se houvesse vaga ao Senado me colocaria como pré-candidato para a convenção do  dia 4/8.
Nunca concordei com a proposta que daríamos a vaga exclusiva para Jorginho Mello, sem termos outro candidato  ao Senado pelo MDB.
Diante do que noticia a imprensa, que não  teremos candidato ao Senado, se procedente a informação, me posiciona frontalmente contra e irei a convenção buscando a aprovação  do partido para concorrer a outra vaga..
Entendo que se não  tivermos candidato ao Senado será  um erro grave e iremos desmobilizar a militância e dificultar a eleição do Mauro Mariani.
Ainda, que o tamanho e representação  do MDB não  pode admitir a uma exigência  de outro partido que ao meu ver não  somará  tanto como um candidato a Senador do MDB.
Acho que poderíamos nos pautar pelo o que aconteceu com O SENADOR DARIO BERGER na última eleição, se não  fosse a posição  determinada de alguns companheiros não teríamos, hoje, nenhum Senador do MDB.
Assim sendo vou lutar para que tenhamos candidato ao Senado e gostaria que todos os EMEDEBISTAS que concordam com esta tese se posicionem frente nossas lideranças com estes e outros argumentos pertinentes na decisão  que precisamos tomar com muita serenidade, inteligência e espirito partidário.
Deputado Valdir Colatto.”

Posts relacionados

Bancada do Sul vai pedir audiência com governo federal para tratar do Morro dos Cavalos

Redação

Adriano Silva sinaliza para candidatura já em 2026

Redação

João Rodrigues e as ligações com o partido responsável pela inelegibilidade de Bolsonaro

Redação
Sair da versão mobile