Evento reunirá dirigentes oriundos de 47 cidades do Estado
Presidentes de 47 subseções da Seccional de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil participam de encontro em Chapecó a partir desta sexta-feira, 4 de maio. A edição de número 90 do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC iniciará às 15h e será encerrada no sábado, sob a coordenação do presidente da OAB Santa Catarina, Paulo Marcondes Brincas. Um dos convidados presentes será o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço.
Na abertura do evento, no Hotel Mogano Premium, haverá manifestações do presidente da seccional e do vice Luiz Mário Bratti, e dos presidentes da OAB Chapecó, Ortenilo Azzolini, e da Caixa de Assistência dos Advogados (Caasc), Marcus Antonio Luiz da Silva. Logo após serão designados os presidentes que irão elaborar a “Carta de Chapecó”, que terá o resultado das discussões. Às 15h45 serão iniciados os debates quanto às proposições do encontro, que terá continuidade no sábado às 9h, com encerramento ao meio-dia.
Entre os temas a serem discutidos pelos presidentes das subseções da OAB no Estado estão as eleições de 2018 para a escolha de deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da República e a posição da Ordem dos Advogados. Também estão programadas discussões sobre o papel da Escola Superior de Advocacia (ESA) e o futuro da profissão, perícias médicas na Justiça Federal, investimentos da seccional em obras das subseções e melhorias no Sistema de Automação da Justiça (SAJ), entre outros assuntos incluídos na programação prévia, que deverá ainda ter outras pautas inseridas nos debates.