A Justiça Eleitoral negou o pedido da coligação “Itapema Para Todos” para impugnar a divulgação de uma pesquisa eleitoral registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.
O levantamento aponta a liderança de Clóvis Júnior, com 48,3% das intenções de voto, seguido por Alexandre, com 41,9%, e Professor Willian, com 3,9%. Além disso, 4,3% dos entrevistados afirmaram estar indecisos ou preferiram não responder, enquanto 1,5% declararam intenção de votar em branco ou anular o voto.
A pesquisa foi contratada pelo portal Lance Itapema, está registrada sob o número SC-03422/2024, e contou com 800 entrevistas. A margem de erro é de 3,5%, com nível de confiança de 95%, e foi realizada entre os dias 24 e 26 de setembro.
“A complementação com dados atualizados do TSE, conforme realizada pela EFICAZ PESQUISAS & TECNOLOGIA, está em total conformidade com as normas vigentes”, afirmou o Juiz da 91ª Zona Eleitoral de Itapema ao autorizar a divulgação da pesquisa.
Clóvis Júnior, que representa a renovação em Itapema, já ultrapassou o candidato do atual governo nas intenções de voto. Ele afirmou confiar na Justiça desde o início do processo eleitoral. “Enfrentamos todo tipo de ataque desde a pré-campanha, e isso só se intensificou na reta final. No entanto, a Justiça está prevalecendo, refletindo o sentimento de mudança que permeia toda a cidade”, destacou o candidato.
foto>divulgação