Segue a nota oficial da coligação liderada pelo prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, o Maneca, sobre decisão da Justiça Eleitoral de rejeitar as contas da campaha:
“NOTA OFICIAL
A coligação “Rio do Sul em boas mãos” vem a público informar que desde que foi notificada das possíveis irregularidades relacionadas a prestação de contas dos candidatos da chapa majoritária, tem fornecido todas as informações solicitadas pela Justiça Eleitoral a fim de sanar tais inconsistências administrativas e contábeis relacionadas ao pleito de 2024.
Diante da sentença proferida, novos documentos e informações foram repassadas ao Judiciário com o propósito de sanar eventuais pendências que levaram a decisão de primeiro grau.
Assim, aguardamos com tranquilidade e otimismo uma nova decisão ainda na 26ª Zona Eleitoral de Rio do Sul, com base nestes novos argumentos.
Cabe esclarecer também, que tal situação trata-se de erros formais e administrativos que não comprometem a lisura do processo eleitoral e não afeta a posse dos diplomados, bem como o início do exercício do mandato a partir do dia 1º de janeiro de 2025.
Assessoria jurídica
Coligação “Rio do Sul em boas mãos”
16/12/2024″