Destaques

Coligações dos candidatos Gordo e Zando tentam impedir divulgação de pesquisa em Araquari, mas Justiça Eleitoral nega os pedidos

A Justiça Eleitoral negou o pedido das coligações “Araquari Não Pode Parar”, liderada pelo candidato Gordo (PSD), e “Renova Araquari” que tem como candidato a prefeito Zando (PL), para suspender a divulgação de uma pesquisa eleitoral registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A pesquisa, realizada pela empresa RUMO – Pesquisas e Marketing Ltda., está registrada sob o número SC-00405/2024.

As coligações alegaram que a pesquisa continha irregularidades, mas o Juiz da 27ª Zona Eleitoral de São Francisco do Sul, Walter Santin Junior, decidiu que não havia evidências suficientes para barrar a divulgação. A pesquisa ouviu 587 pessoas entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2024, com uma margem de erro de 4% e uma taxa de confiança de 95%.

O levantamento aponta que Katia (MDB), candidata da coligação “Araquari Pra Mudar de Verdade”, está tecnicamente empatada com o atual vice-prefeito Gordo Jasper. Esse resultado reflete o crescimento de sua campanha e a adesão popular ao movimento por mudança.

“Recebemos essa pesquisa com muita alegria, pois ela reflete o que já sentimos nas ruas: as pessoas querem mudança! O povo de Araquari está cansado do que está aí e deseja um futuro diferente para a nossa cidade. A Justiça está do nosso lado e o resultado mostra que estamos no caminho certo” — afirmou Katia, em celebração à decisão judicial.

Sair da versão mobile