Blog do Prisco
Manchete

Collaço e Roesler: parceria que se sucede

Na magistratura desde 1987, o desembargador Ricardo Roesler, natural de São Bento do Sul, atuou por muito tempo em Joinville e vai ascendendo com consistência na magistratura estadual. Em 2018, na presidência do TRE-SC, ele comandou o processo eleitoral no estado.

Em fevereiro de 2020, assumirá seu maior desafio depois da vitória em primeiro turno na eleição deste semana que definiu a nova diretoria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Para dar sequência à vanguardista gestão de Rodrigo Collaço, Roesler anunciou que norteará sua atuação pelo tripé informação, integração e inovação. E terá como braço direito João Henrique Blasi, advogado de longa trajetória que foi deputado estadual e secretário de Segurança Pública.

Uma curiosidade neste contexto do judiciário estadual: Ricardo Roesler foi apoiado e vai suceder Rodrigo Collaço, assim como já ocorreu alguns anos atrás quando o segundo presidia a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e foi eleito para a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Com a ida de Collaço para a entidade nacional, a associação estadual ficou sob o comando de Roesler, exatamente como ocorre agora no TJSC.

Posts relacionados

TJ catarinense inicia projeto de modernização das salas de audiência nas comarcas

Redação

TJSC sedia XV Encontro do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça a partir de quarta-feira

Redação

Aprovado PL que cria plano para enfrentamento de crises nas escolas

Redação