O governador Raimundo Colombo visitou na última sexta-feira, dia 5 de agosto, em Lages, um local simbólico na vida dele. Logo após fazer a última vistoria às obras de restauração do Colégio Rosa, cuja entrega ocorreu nesta quinta-feira, dia 11, o governador fez questão de ir ao Memorial Nereu Ramos, localizado na mesma praça, bem no centro da cidade.
No local, Colombo reviu fotos que retratam grande parte da vida política de Nereu, lageano que é o único catarinense até hoje a ter sido presidente do Brasil, função que exerceu de 11 de novembro de 1955 a 31 de janeiro de 1956.
Um dos momentos mais marcantes da visita desta sexta-feira ao Memorial foi quando Colombo foi até o jazigo onde estão guardados os restos mortais de Nereu. Colombo entrou sozinho na sala, rezou e se emocionou.
Morto em 16 de junho de 1958, aos 69 anos, em um acidente aéreo no Paraná, Nereu Ramos é reverenciado por muitos em Lages. Também é uma das maiores inspirações de Raimundo Colombo, que sempre faz questão de citar os legados do ex-presidente em seus discursos, especialmente aqueles em que busca destacar o orgulho lageano e o amor pela terra natal.
“Nereu Ramos é uma referência de orgulho, de personalidade forte e grande influência que ajudou muito a nossa cidade, a nossa região e o nosso povo”, disse Raimundo Colombo.