Cerimônia que abre oficialmente o Encontro será nesta segunda-feira (21), às 9 horas, em Joinville. Procura de empresários pela rodada de negócios, realizada pela primeira vez, surpreendeu
A 33ª edição do Encontro Econômico Brasil−Alemanha (EEBA) abre oficialmente na próxima segunda-feira (21), às 9 horas, no Complexo Expoville, em Joinville. Com o tema “cooperação para superar desafios”, o evento soma 1,2 mil inscritos. Após a cerimônia de abertura, serão realizados painel sobre políticas econômica e comercial e oportunidades de negócios entre Brasil e Alemanha, além de fóruns sobre inovação, bioeconomia e biotecnologia, digitalização da economia e os desafios enfrentados pelas cidades. Também será lançado o livro “Qualidade inovação: o valor do novo”.
Na terça-feira (22), o EEBA se inicia às 8h30, com a realização de encontros de negócios multissetoriais. Ao longo da manhã também serão realizados fóruns sobre mobilidade e conectividade, saúde, energia e infraestrutura, além de workshop sobre segurança no trabalho e as consequências da Norma Regulamentadora 12. Ao meio-dia será a cerimônia de encerramento do Encontro e a divulgação da edição de 2016, que será realizada no Estado de Thuringia, na Alemanha. Clique aqui para a programação completa.
Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere alemã Bundesverband der Deutchen Industrie (BDI), o encontro é realizado anualmente desde 1982 de forma alternada, sendo um ano no Brasil e outro na Alemanha. Neste ano, a CNI delegou à Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) a organização, preparação, infraestrutura e as iniciativas para atrair visitantes alemães.
Ao promover debates sobre questões de interesse recíproco, o EEBA é considerado o evento mais importante da agenda bilateral. O encontro reunirá autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países. Santa Catarina sediou os encontros em 1994 (Florianópolis) e em 2007 (Blumenau). Pela primeira vez em encontros Brasil – Alemanha serão realizadas rodadas de negócios, que já contam com 147 inscritos. O forte interesse levou a organização a dobrar o número de mesas dedicadas as empresas-âncoras da Alemanha.
Foto: reprodução