Fotos: Marco Favero/Secom
Começou neste sábado, 25, a 20ª edição da ExpoFemi – uma das maiores feiras multissetoriais do Sul do Brasil. O evento voltado ao agronegócio também comemora os 70 anos do município de Xanxerê. A abertura da feira contou com a presença da governadora em exercício, Marilisa Boehm, e do secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto.
“Estou muito feliz em participar dessa grande feira do nosso estado que é a ExpoFemi. Aqui os agricultores tem acessos às novas tecnologias ligadas ao agronegócio. O Governo do Estado também é um grande apoiador aplicando políticas públicas como o Programa Terra Boa, linhas de crédito, rede trifásica e muito mais. É um compromisso do nosso governador Jorginho Mello cuidar das pessoas e estamos fazendo isso”, disse a governadora em exercício, Marilisa Boehm.
Durante o evento, a Epagri apresentou para a região a variedade de feijão SCS207 Querência – um cultivar de feijão do grupo carioca que tem resistência a doenças, como à antracnose, à ferrugem, à mancha angular e ao mosaico dourado – Além disso, o Governo do Estado, por meio da Epagri, participa da Festa Estadual do Milho promovendo oficinas culinárias e de flores, degustação de produtos e mostra artesanal. A programação é gratuita, não precisa de inscrição prévia e ocorre em sua maioria no estande da Epagri, montado no Parque de Exposições do município.
A feira que vai até o dia 3 de março reúne expositores de diversos lugares e segmentos, contemplando indústria, comércio, agricultura, pecuária, gastronomia, animais, agricultura familiar, segurança, meio ambiente, transportes, veículos, máquinas, equipamentos, tecnologia e inovação.
“Somos parceiros nessa feira que está no calendário nacional das maiores feiras do segmento do agronegócio. Nossa missão no Governo do Estado é apoiar nossos produtores rurais com programas e políticas públicas. Por isso, por meio da Epagri e da Cidasc estamos marcando presença com palestras e exposição das atividades realizadas em Xanxerê e região”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto.
:: Acesse a galeria de fotos:
Sobre a Expofemi
Realizada bienalmente, a Festa Estadual do Milho foi criada em 1982 e se consolidou como uma das principais do segmento no Sul do Brasil. Considerada uma das maiores feiras multissetoriais do Sul do País, a ExpoFemi será realizada de 24 de fevereiro a 3 de março, oferecendo atrativos para o público de diferentes faixas etárias e proporcionando um ambiente favorável para a realização de negócios.
O Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi deve receber um público superior a 200 mil pessoas e mais de 350 expositores, com uma projeção de negócios na ordem de R$ 200 milhões.