O Progressistas de Santa Catarina iniciou nesta sexta-feira (19) uma série de reuniões regionais com o objetivo de mobilizar e buscar novas lideranças que queiram disputar as eleições municipais em 2024. Para isso, serão realizados roteiros da Comissão Executiva Estadual pelo Estado, para realização de encontros regionais e macrorregionais agrupando municípios conforme as tradicionais microrregiões.
O primeiro encontro aconteceu em Blumenau e foi um verdadeiro sucesso. O destaque ficou para a filiação do ex-deputado estadual Jean Kuhlmann.
Participaram da reunião o presidente estadual licenciado, Silvio Dreveck, o presidente em exercício, senador Esperidião Amin, o secretário geral, Aldo Rosa, o tesoureiro nacional do Progressistas, Leodegar Tiscoski, a presidente da Mulher Progressistas, Beth Tiscoski, o presidente municipal do Progressistas em Blumenau, Osmar Guedes, o vereador de Blumenau, Almir Vieira, além de representantes de todos os municípios do Médio Vale do Itajaí.
Também prestigiaram o encontro lideranças de outras siglas como João Paulo Kleinübing (União Brasil), Dalírio Beber e Gilmar Knaesel, ambos do PSDB, além do representante do deputado estadual Marcos da Rosa (União Brasil).
Reunião em Jaraguá do Sul contou com a presença do deputado Vicente Caropreso
Já neste sábado, o encontro foi realizado em Jaraguá do Sul. Destaque para a presença do deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB), muito bem recebido pelas lideranças Progressistas. Também marcaram presença, o presidente do Progressistas de Jaraguá, Reiner Modro, ex-prefeito de Jaraguá, Dieter Jansen, ex-deputado Udo Wagner, a ex-senadora Niura Demarchi, prefeitos em exercício de Massaranduba e Schroeder, além de representantes de todos os municípios do Vale do Itapocu.
Motivado e com expectativa da chegada de novas lideranças para o partido, o senador Esperidião Amin ressaltou a história do partido e espera renovação visando as eleições municipais em 2024.
– Mais do que nunca precisamos respeitar as nossas qualidades que representam a essência do nosso partido. Nós não somos perfeitos, mas somos um partido que ao longo da nossa história fez o bem, em termos de exemplo, de obras, serviços de boa qualidade e por isso nós temos uma missão a cumprir. Pensando na juventude, nas mulheres, na renovação, nós temos que projetar o nosso futuro. Temos que iniciar a tarefa para 2024 que está logo ali – destacou Esperidião Amin.