O senador Esperidião Amin visitou nesta segunda-feira (25) as obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. A inspeção contou com a presença do diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, e representantes da Agência e da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho. Amin ressaltou a importância da presença do diretor, mas mostrou-se preocupado com o andamento das obras.
– _Em relação à presença do diretor Rafael Vitale, é um bom sinal, porque a ANTT tem que cumprir esse papel de regulação na obra, que através da concessão é o grande instrumento de que o Brasil dispõe_. _A preocupação que nós temos é sobre esses trechos. Sobre os túneis 2 e 3, o aparelho que cuida da interseção da BR-282 com o próprio Contorno, e as obras da trombeta, da chegada da parte sul do Contorno com a BR-101, além do ponto de parada e descanso (PPD)_. _Esses pontos críticos realmente tem que ser combatidos com muita determinação e persistência_. _Nós temos que ganhar essa guerra_ – ressaltou Amin.
Segundo Esperidião Amin, o Contorno é uma obra fundamental para o país e não se pode descuidar da vigilância para fazer com que essa obra prossiga.
– _Também é importante reconhecer que se trata da mais importante obra rodoviária do Brasil no momento_. _São cerca de R$3,5 bilhões de investimentos nesses 50 quilômetros complexos que constituem a obra do Contorno_. _A parte que vai indo bem, nós não precisamos criticar, mas isso é como uma corrente, que é tão forte quanto os seus elos mais fracos_. _É sobre esses elos fracos que nós temos que aplicar toda a nossa determinação e fiscalização_ – finalizou.