Blog do Prisco
Destaques

Com foco em políticas públicas para o setor produtivo, Silvio Dreveck assume a Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço

Criar políticas públicas para o empreendedor e, principalmente, para as micro e pequenas empresas em conjunto com entidades de classe, o cooperativismo e o associativismo. Esse será um dos principais objetivos da Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), que surgiu do desmembramento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. A nova pasta foi criada por meio de MP em evento na última semana e tem no comando Silvio Dreveck.

O secretário observou que neste primeiro momento irá olhar para a equipe técnica da Secretaria. “Para que possamos atender a demanda, em primeiro lugar temos que ter um time extremamente comprometido”. Dreveck explica que uma das ações será a criação de uma versão estadual para o Pronampe, projeto de Jorginho Mello quando senador, que dá suporte para as micro e pequenas empresas, tanto para a área urbana quanto para a área rural. O novo secretário acrescentou que, seguindo orientações do governador, terá um contato direto com a cadeia produtiva de Santa Catarina.

 “Temos que falar com as entidades de classe, com os empresários e com a população para que possamos gerar oportunidades de desenvolvimento no estado”, destacou. Reuniões Dreveck iniciou a semana recebendo o presidente da Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais (Ampe) de Blumenau, Demócrates Schmitd. No encontro, Schmitd convidou o secretário para a comemoração dos 39 anos da instituição e a posse da diretoria 2023/2024. O vice-presidente, Sergio Pintarelli e o 1° secretário, Elson Schultz, também participaram da reunião.

Dreveck também recebeu visitas institucionais do vereador de Biguaçu, Fernando Pissudo e dos prefeitos de Irani, Vanderlei Canci, de São Domingos, Márcio Grosbelli, de Riqueza, Renaldo Mueller e de Iporã do Oeste, Adélia Marx. O vice-prefeito de Riqueza, Leandro Alba, também esteve presente.

Texto e foto: Pablo Mingoti

Posts relacionados

EUA: tarifa menor ao Brasil pode ampliar exportação de SC, avalia FIESC

Redação

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

CGE investiga 17 empresas após suspeita de fraudes apontada pela Secretaria de Administração

Redação