Jeferson Rocha é o presidente do PROS em Santa Catarina. O presidente nacional da sigla, Marcos Holanda, fez um vídeo parabenizando a chegada do deputado. Rocha é advogado, católico, conservador, produtor rural, já presidiu a Comissão de Direito Agrário e Questões do Agronegócios da OAB/SC entre os anos de 2013 e 2015. O advogado foi um dos idealizadores e atual Coordenador Nacional do Movimento Brasil Verde e Amarelo, atualmente preside a Comissão de Assuntos Tributários e do Agronegócio da Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra – Andaterra, desde 2018.
Agora como presidente do PROS em Santa Catarina, recebeu a missão de reorganizar as forças da sigla, sob as diretrizes do Presidente Nacional, Marcos Holanda, com o objetivo de reforçar a ala da direita no Estado em apoio à reeleição do Presidente Jair Bolsonaro. Sua atuação profissional e junto aos movimentos da sociedade civil sempre foram pautados na defesa do Agro, tradição, família e propriedade, estando à frente de grandes manifestações nacionais, como a que aconteceu no dia 16 de maio de 2019 em Brasília, quando laçou o movimento Agro em apoio às Reformas, buscando pressionar o parlamento pela aprovação das reformas Previdenciária, Administrativa, Tributária e o Pacote Anticorrupção.
No dia 15 de maio de 2021 ajudou a organizar a mobilização nacional que levou mais de 200 mil produtores rurais a Brasília em defesa da liberdade e contra as políticas de lockdown, por um Supremo Tribunal Federal decente e um Senado altivo, reclamando moralidade e investigação dos abusos cometidos por Governadores e Prefeitos contra as liberdades individuais dos cidadãos brasileiros.
Dentro do Movimento Brasil Verde e Amarelo, no ano de 2022, está ajudando a coordenar as candidaturas do Agro em todo o país, incentivando novas lideranças a ocuparem um papel de protagonismo no pleito que se afigura, com a meta de ocupar espaços, tanto nos partidos, quanto nos parlamentos federal e estadual, assumindo os lugares que tradicionalmente eram ocupados pela esquerda e centrão.
Acredita que o PROS no País e em Santa Catarina deva somar esforços junto as demais agremiações partidárias no projeto de reeleição do Presidente Bolsonaro, à favor dos movimentos de direita, do conservadorismo e da livre iniciativa, combatendo as ideologias socialistas que pervertem e corrompem a sociedade.
O defensor público Ralf Zimmer, citado no vídeo de Marcos Holanda, foi confirmado como pré-candidato ao governo do estado.
Fonte: https://horabrasilia.com.br
Fonte: https://horabrasilia.com.br