O atual prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes (PSD), que até poderá fazer um grande mandato-tampão (ele venceu a eleição indireta depois da renúncia de Joares Ponticelli e assumiu no dia 8 de agosto), é melhor ir tirando o cavalinho da chuva se pensa em tentar um mandato inteiro e pela via do voto popular em 2024.
Isso porque Moisés da Silva anunciou que deverá disputar o paço municipal na segunda maior cidade do Sul.
Na Cidade Azul, o quadro indica para uma polarização entre o candidato do governador e o ex-governador Moisés. O pleito municipal ganhará dimensão estadual.
Ali, Moisés foi o mais votado no primeiro turno da eleição estadual de 2022, ficando à frente de Jorginho Mello, que levou a melhor no pleito e hoje administra o Estado.
Será uma espécie de terceiro turno. O candidato de Jorginho Mello será o secretário da Casa Civil, Estêner Soratto Junior, que é deputado estadual licenciado, com domicílio eleitoral em Tubarão. Disputará a prefeitura contra ex-governador de quem o sucessor não nutre o menor apreço.
Será um embate duro. O PSD, que usa Moisés como uma espécie de linha de apoio e tenta minar Jorginho nos bastidores, seguramente vai apoiar o projeto do ex-governador.
Podem se preparar para fortes emoções na disputa tubaronense do ano que vem.