O advogado Jefferson Rocha, novo presidente do PROS, e o pré-candidato do partido a governador, Ralf Zimmer, estão distribuindo a nota abaixo. É a primeira manifestação pública dos dois depois de assumirem a legenda em Santa Catarina.
“Santa Catarina é historicamente um dos estados mais conservadores da federação, senão o mais conservador. A eleição de 2018 apenas confirmou o fato histórico de que a nefasta atuação da esquerda nunca conseguiu criar raízes em Santa Catarina que, não por acaso, é um dos estados mais desenvolvidos do Brasil justamente por isso. Assim, ao assumirmos a liderança do PROS em nosso estado, seguiremos na missão de representar na esfera política os genuínos valores do povo catarinense, na defesa da propriedade urbana e rural como valor absoluto, da família, tão vilipendiada por políticas esquerdistas, a valorização dos produtores rurais, os quais têm um papel central na economia catarinense.
Nosso objetivo é fazer do PROS uma força verdadeiramente de direita conservadora, fazendo com que Santa Catarina dê sua contribuição ao Brasil na construção de um partido patriótico, defensor da soberania nacional, e ao mesmo tempo intimamente ligado àquilo que o povo catarinense, em particular, e o brasileiro, em geral, acredita. Um povo que tem fé, e não quer ver suas crenças marginalizadas. Um povo que trabalha duro e não quer ver o fruto de seu trabalho, sua propriedade, roubado por impostos exorbitantes, por legislações que inibem a livre iniciativa, e por grupos extremistas que invadem áreas rurais e propriedades urbanas.
Queremos contribuir para reformular o PROS, que no passado chegou a apoiar o sistema cleptocrata petista, para ser uma força política cristã genuinamente antissocialista, anticomunista, pró-vida, pró-armas, que não negociará com aqueles que querem relativizar o direito de propriedade e agigantar ainda mais os tentáculos do Estado sobre a sociedade. Pelo contrário, defenderemos a diminuição da carga tributária, com a extinção de certos impostos e órgãos públicos anacrônicos, bem como do avanço das privatizações. Com a era PT-PSDB, são três décadas de socialismo que deixaram uma herança maligna sobre todas as esferas da vida nacional. Levaremos muitos anos para reparar tamanho estrago, e queremos fazer com que o PROS tenha um papel relevante nesse processo histórico.
Jeferson Rocha
Presidente do PROS/SC
Ralf Zimmer
Vice-Presidente e Pré-candidato ao Governo do Estado de SC”
foto>Ag. Alesc, arquivo