Diante das especulações e insinuações sobre supostos acordos políticos, o comandante Moisés, candidato do PSL ao governo do Estado, divulgou a nota abaixo, rechaçando qualquer loteamento ou acertos partidários para seu governo, caso vença a eleição. Veja a nota na íntegra:
“Nota Oficial – Comandante Moisés 17
O candidato ao Governo de Santa Catarina, Comandante Moisés, em sintonia com o Partido Social Liberal (PSL) de Santa Catarina, presidido por Lucas Esmeraldino, diante de notícias veiculadas pela imprensa e em redes sociais nos últimos dias, vem a público externar que não há qualquer posicionamento oficial, referente à nomeação de membros para compor o alto escalão do eventual Governo.
Na oportunidade, enfatiza que se mantém rígido em sua proposta de despolitizar o Governo e, aliado a isso, se manterá firme em governar Santa Catarina com profissionais de carreira. A indicação dos membros que comporão um futuro e eventual Governo, se dará apenas após o dia 28 de outubro. Manifestando desta forma, o respeito aos eleitores e a disputa democrática neste segundo turno, para o Governo do Estado de Santa Catarina.
O crescimento do Partido Social Liberal em Santa Catarina, bem como o intenso trabalho de Comandante Moisés, amplia a certeza de que somente o PSL busca verdadeiramente a mudança e a negação de velhas práticas, e reitera, também, que a sigla seguirá sua trajetória de mudança sem conchavos políticos. Nossa coligação é com o povo e esta é a oportunidade para iniciarmos um novo momento na política brasileira e estadual. É chegada a hora de ampliarmos horizontes e trilhar um novo caminho. Precisamos recuperar a nossa nação. É necessário um Brasil melhor e uma Santa Catarina diferente. Os catarinenses precisam abraçar a oportunidade de seguir um novo rumo e essa oportunidade é agora.
Comandante Moisés
Candidato ao Governo
Partido Social Liberal de Santa Catarina”