A Escola de Aviação do SENAI, na cidade de Palhoça, vai receber a visita do gestor da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (DINAC) do Paraguai na manhã desta sexta-feira, 12 de novembro. O presidente da instituição, Félix Masao Kanazawa Makino, e outros três integrantes da comitiva vão conhecer as instalações da unidade de ensino onde cinco engenheiros aeronáuticos e um técnico do país vizinho passaram por 260 horas de capacitação teórica e prática na área de manutenção de aeronaves. No local, além do hangar de mil metros quadrados, estão os laboratórios onde o curso foi oferecido.
O curso, que durou seis semanas, é resultado de uma cooperação triangular entre o SENAI/SC, a DINAC e a Agência Internacional de Cooperação da Coreia (KOICA), que está investindo US$ 11 milhões na estruturação dos recursos físicos e humanos para a formação nas áreas de manutenção da aviação, controle de tráfego aéreo e operações de voo no Paraguai.
A cerimônia de encerramento do curso será realizada a partir das 15h30, na sede da FIESC, em Florianópolis. Os integrantes da DINAC e os formandos vão participar presencialmente e a diretoria da KOICA acompanhará o evento virtualmente. No ato também será assinado um aditivo ao acordo de cooperação entre DINAC e SENAI/SC.