A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (26), requerimento do senador Esperidião Amin para a realização de audiência pública, com o objetivo de debater a situação atual das concessões rodoviárias e a otimização dos atuais contratos.
— Precisamos construir um modelo de supervisão de metas. E não alcançadas as metas, verificar onde estamos falhando e, consequentemente, receber relatórios periódicos na CI, dizendo se esses índices estão sendo satisfatórios ou não. É um dos temas mais graves que nós temos na nossa vida diária, as rodovias – destacou Amin.
Estão convidados, o ministro dos Transportes, Renan Filho, e representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Tribunal de Contas da União (TCU) e Associação das Concessionárias.
— É importante sabermos dessas entidades convidadas para a audiência, o modelo de otimização que vai ser fechado ainda neste fim de ano. Considero isso, a esperança do momento. Temos que transformá-la numa solução para os contratos em andamento e uma lição para os futuros, já que o próprio Governo Federal está demandando novas licitações que são muito bem-vindas, desde que o conteúdo do contrato delas resultar, não contenha os defeitos que produziram esse estrago – finalizou.