Destaques

Comissão sugere criação do Banco de Ideias no site na Alesc

A Comissão de Legislação Participativa aprovou, por unanimidade,  requerimento do deputado Jair Miotto (PSC-E) que prevê a implantação do “Banco de Ideias no site da Alesc”, como meio de ampliar o acesso da população e ampliar a participação popular nas sugestões de projetos de leis. A proposta segue para análise da mesa diretora que decidirá se disponibilizará mais esse canal de acesso aos cidadãos catarinenses.

Jair Miotto explicou que o requerimento foi inspirado no Programa e-cidadania, do Senado Federal, e que já há ferramentas semelhantes no site da Câmara dos Deputados e várias Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores do país. “O Parlamento é a representação do povo e nada mais justo que estes possuam um canal eletrônico para apresentar propostas de seu interesse. Nenhuma proposta apresentada será ignorada, todas as sugestões comporão um banco de dados e poderão ser patrocinadas por parlamentares.”

Na mesma reunião, o deputado Kennedy Nunes (PSD), presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), enalteceu o requerimento do colega e destacou que a ideia poderia ser ampliada com a inclusão da proposta de criar um dia de cidadania promovido pela Alesc. Kennedy Nunes sugeriu que a Casa possa auxiliar cidadãos catarinenses a conquistarem documentos, exames gratuitos, entre outras ações. “Gosto muito da ideia de que a Alesc vá ao encontro do cidadão. Poderia ser promovido ainda esse semestre.”

Ney Bueno
AGÊNCIA AL

Posts relacionados

Carlos Humberto (PL) denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú

Redação

Comissão de Assuntos Municipais ouve demandas de associações de municípios da região serrana

Redação

Entidades se manifestam na sessão do Alesc Itinerante em Lages

Redação
Sair da versão mobile