Notícias Últimas

Comissão vai ouvir demandas de associações de municípios

Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Municipais aprovou na manhã desta terça-feira (3) o convite ao presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense ( Amesc), prefeito municipal de Santa Rosa do Sul,  Almides Roberg Silva da Rosa, para participar de uma reunião do colegiado. A data do encontro ainda será definida.

A proposição foi do presidente da Comissão, deputado Tiago Zilli (MDB), que pretende a partir de agora convidar os representantes das 21 associações de municípios do estado para a troca de informações, para ouvir demandas e compartilhar experiências.

“Vamos começar com a Amesc. Queremos que o prefeito Almides venha falar a respeito dos desafios de sua região, para tratarmos das transferências especiais e ouvir outras demandas”, pontuou Zilli.

Fórum

A Comissão de Assuntos Municipais vai seguir acompanhando o relatório das transferências especiais, além de oportunizar aos prefeitos/presidentes das associações de municípios um espaço para que possam passar o diagnóstico in loco da retomada de obras, bem como apresentar para a sociedade a atuação das associações na defesa das demandas dos municípios catarinenses.

“É uma forma de aproximar ainda mais o Legislativo dos municípios e dos catarinenses. Nosso foco eram as obras que estavam paradas e inacabadas, mas agora queremos ouvir também os presidentes para conhecer e auxiliá-los para elaboração de projetos. Cada região tem uma demanda, na Amesc, o turismo e a SC-285 são desafios. Seremos esse fórum”,  avaliou.

Amesc

A Amesc reúne 15 prefeituras: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo.

Posts relacionados

Deputado americano com parentes no Brasil manda recado ao consórcio ditatorial

Redação

Comissão de Assuntos Municipais ouve demandas de associações de municípios da região serrana

Redação

Comissão nega registro de chapa e eleição na OAB terá apenas duas candidaturas

Redação
Sair da versão mobile